Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cientistas descobrem mecanismo do corpo humano que controla níveis de açúcar



Cientistas identificaram um mecanismo até então desconhecido, uma forma com que o corpo humano controla os níveis de açúcar no sangue após uma refeição. A descoberta revela o papel desempenhado por uma proteína particular, que ajuda a manter os níveis de açúcar corretos no sangue.
Os pesquisadores se focaram nos mecanismos pelos quais o corpo humano controla o nível de açúcar no sangue após uma refeição. Eles descobriram que, para manter os níveis corretos de açúcar, uma proteína presente nas células que liberam insulina no pâncreas tem que ser ativa.
Essa proteína, chamada receptor muscarínico M3, não tem que ser apenas ativa, mas também precisa passar por uma alteração específica. Essa mudança provoca a liberação de insulina e o controle dos níveis de açúcar no sangue.
Sem a mudança no receptor muscarínico M3, os níveis de açúcar sobem da mesma forma que acontece em pacientes com diabetes. Os pesquisadores estão realizando testes para saber se o mecanismo de controle dos níveis de açúcar descoberto é um dos mecanismos perturbados pela doença. Se esse for o caso, o estudo terá implicações importantes no tratamento da diabetes.


Referência:

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Aaah as FÉRIAS!!!!




DEPOIS DE UMA SEMANA EM PURA ALUCINAÇÃO E DELIRIO GERAL, NÃO SOMENTE DA MINHA PARTE MAIS COMO DE TODOS MEUS COLEGAS, VENHO POSTAR SOBRE AS TÃO DESEJADAS FÉRIAS...


O QUE SÃO FÉRIAS?


DICIONÁRIO: Dias em que se suspendem os trabalhos oficiais, certo números de dias seguidos para descanso de empregados e ESTUDANTES.


MEU CONCEITO: Dias de descanso, muita sombra e água fresca, curtindo músicas, festas e amigos, só se preocupando com o final das férias!!!





AS FÉRIAS FORAM CRIADAS PARA VOCÊ SE DESLIGAR DAQUELA ROTINA ENFRENTADA POR VOCÊ ESTUDANTE E TRABALHADOR...
SÃO NAS FÉRIAS QUE VOCÊ REENCONTRA AMIGOS E FAMILIARES, MAS TAMBÉM PODE SER NELAS O MOMENTO DE REFLETIR...
SOBRE O QUE VOCÊ FEZ O ANO INTEIRO, O QUE VOCÊ PODE MELHORAR, E SE FAZER AQUELA VELHA AFIRMAÇÃO ANO QUE VEM VOU MELHORAR...


BEM o que vim aqui dizer é o seguinte, não faça só um momento de reflexão, se tiver como realizar alguma ação solidária, por exemplo, faça! Se tiver oportunidade de ajudar alguém, ajude. Hoje uma única ação pode mudar a vida de muitas pessoas, incluisive a sua. Cada ano você pode fazer a diferença. Se tiver como fazer, faça.

Resumidamente o que quero dizer é faça que seu ano seja melhor, fazendo outras pessoas felizes, se tornando uma pessoa melhor. Ajude a fazer um mundo melhor com suas ideias, atidudes e ações. Torne suas férias um momento passageiro, façam elas se tornarem mais uma história em seu livro da vida!








BOAS FÉRIAS A TODOS!!!












KAREN QUEVEDO
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...